O Encontro Paulista de Autos Antigos, realizado anualmente em abril na cidade paulista de Águas de Lindóia, vem ser firmando com um dos maiores do Brasil. Prova disto foi a 13ª edição, realizada neste feriado. No domingo (20/04), quando o Portal Alpini visitou a exposição, mesmo sob chuva a fila para entrar na cidade chegava a 15 quilômetros e ultrapassava a vizinha Lindóia.
No entanto, quem passeou pela praça Adhemar de Barros, onde o Encontro foi realizado, não viu grandes raridades. A edição de 2008 foi fraca em comparação com os anos anteriores, seja em qualidade ou quantidade. Muitos clássicos raríssimos que já estiveram presentes não compareceram este ano. Talvez a proximidade com o também grandioso Brazil Classics Fiat Show 2008, entre 21 e 24 de maio na cidade de Araxá (MG), explique as ausências.Entre os antigos que compareceram, destaque para um Renault 1912, um caminhão Seagrave 1929 dos Bombeiros, um raro caminhão Thornycroft da década de 1930, uma das três unidades do Morgan 4/4 presentes na América Latina. Entre os muscle cars norte-americanos, unidades do Dodge Charger, Ford Mustang e Chevrolet Camaro. O Corvette e o Cadillacs também não ficaram de fora. Os europeus foram representados por dois Opel GT, Maserati Merak, Ford Capri, Citroën DS, Mercedes-Benz de diversos anos, entre outros.
Entre os nacionais, a família Volkswagen estava inteira presente, bem como os carros da Ford, com Galaxie, Landau, Maverick e Corcel. Mais antigos, Willys Interlagos e Aero Willys, vários Simcas e DKWs, Opalas de todos os anos, sem contar nos fora-de-série, como o Puma e o Santa Matilde. Os Hot Rods também estavam em grande número, entre eles um Ford Tudor 1929 impecável e um Mercury com motor BMW V12. Os colecionadores, futuros colecionadores e entusiastas fizeram a festa com vários clássicos à venda, bem como o tradicional mercado de pulgas, com milhares de peças, souvenirs, miniaturas, roupas, bonés...
26/04/2008
Antigo da Semana:XIII Encontro Paulista de Autos Antigos
OBS:SE VOCÊ QUISER VER MAIS FOTOS MANDE-NOS UM E-MAIL PARA:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário