A nova picape da Volkswagen já começa a ser despida com a proximidade de seu lançamento. Antes totalmente oculta, agora já dá mostra de seu perfil final.
A Robust, já tem quatro unidades pré-série montadas na Argentina e outras unidades estão em testes na Europa, como o flagra deste modelo na Suécia.
Seu desenho final deve ser um pouco diferente, obviamente, ao do conceito SAR. Podemos pensar que unidades voltadas para o trabalho possam ser também criadas, assim como existe a opção na Toyota Hi-Lux, por exemplo.
A produção começa no fim do ano na fábrica de Pacheco na Argentina, onde sairão 90 mil unidades por ano. A última notícia sobre o modelo é o anúncio do motor 2.0TDI de 170cv dos modelos Audi TT e Golf GTD.
Um detalhe que chama a atenção é o fato deste motor diesel ser uma versão de carro de passeio. Para o mercado de picapes, chega à ser estranho.
Porquê? Embora tenha um bom torque, talvez não tenha a mesma resistência de um motor diesel de maior cilindrada, como os que são feitos no Brasil pela MWM ou Cummins, por exemplo.
Praticamente todas as picapes vendidas aqui e em outros mercados, possuem motores maiores e voltados para uma maior resistência e força.
A estratégia da VW confunde o conceito básico desta picape. Ela será uma picape ou um carro? Mesmo que o 2.0TDI seja muito resistente e forte, ele passaria essa impressão ao consumidor de picapes?
14/04/2009
FLAGRA:Robust já anda quase sem "roupa"!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário