Com um certo atraso, a Volkswagen lançou nesta quarta-feira o Tiguan, crossover médio feito sobre a plataforma do Golf europeu. O modelo terá preço a partir de R$ 124 190, mas pode chegar a mais de R$ 150 000 com alguns equipamentos como o teto solar Skyview.
Com tamanho de um Tucson, mas sofisticação superior ao Edge, da Ford, o Tiguan terá uma tarefa árdua: com esse preço, ele é bem mais caro que modelos como o Captiva e o CR-V, embora tenha mais potência que eles - são 200 cv proporcionados pelo motor 2.0 TSI, o mesmo que equipa alguns modelos da Audi. Mas o câmbio não é o DSG e sim um Tiptronic de 6 marchas.
O carro estará à venda no Brasil inicialmente na versão Sport & Style, que tem menos ângulo de ataque (18º) que a versão Track & Field, cujo ângulo é de 28º graças ao para-choque modificado. Outra novidade que ficou para depois é o módulo off-road, que oferece um controle mais preciso em pisos irregulares.
O visual é até comportado, sobretudo na parte interna, mas o Tiguan tem suas virtudes. Uma delas é a versatilidade dos bancos, que podem correr para trás e serem deitados. Quanto ao conjunto mecânico, o modelo vem equipado com a tração integral 4Motion e possui freio eletrônico e sistema auto-hold, que mantém o carro freado em ladeiras.
Outro aspecto que a Volks faz questão de frisar é o nível de segurança. Além de equipamentos como ABS, ASR e ESP, o crossover tem também o HBA, um sistema de frenagem de assistência que aumentar a pressão do pedal se encontra uma situação perigosa. São seis airbags de série e um histórico positivo em crash-tests: ele ganhou 5 estrelas do EuroNCAP e foi um dos poucos utilitários que se saíram bem num teste de capotagem do IIHS, instituto de segurança norte-americano
05/05/2009
Volkswagen Tiguan no Brasil!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário