A Honda lança seu terceiro carro brasileiro. Trata-se do City, sedã que aproveita a arquitetura do Fit e chega ao mercado com uma opção de motorização e três versões de acabamento. O preço inicial da novidade é de R$ 56.210, maior até do que o de alguns sedãs médios.
Por fora, seu visual lembra bastante o do Civic. Os faróis são estreitos e esticados e a traseira curta e alta. Apesar de usar a mesma plataforma do Fit, o City não tem o aspecto de monovolume do irmão. Mede 4,40 metros de comprimento, 1,69 m de largura e tem 2,55 m de distância entreeixos. Um Civic tem, respectivamente, 4,48 m, 1,75 m e 2,70. O interior, contudo, se parece com o do Fit. O painel tem desenho semelhante, porém com detalhes mais sóbrios. O espaço é privilegiado pelo tanque de combustível localizado sob os bancos dianteiros. O porta-malas pode levar até 506 litros de bagagem. O modelo também possui sistema de som com rádio CD com MP3/WMA e entrada auxiliar (P2/USB).O City LX é a porta de entrada do modelo. Sai de fábrica com ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, airbag duplo, rodas de alumínio de alumínio de 15 polegadas com pneus 175/65, volante com ajuste de profundidade e altura, entre outros.
O City EX adiciona ar-condicionado digital, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem entre os eixos), retrovisores com aviso luminoso de mudança de direção, rodas de alumínio 16" com pneus 185/55, ponteira de escapamento cromada. A topo EXL inclui também bancos revestidos em couro e trocas de marcha sequenciais por borboletas atrás do volante, quando equipado com câmbio automático.O motor é o mesmo para as três versões. O 1.5 i-VTEC Flex gera 115 cv a 6.000 rpm, na utilização de gasolina, e 116 cv a 6.000 rpm, quando for apenas álcool. O motor possui torque de 14,8 kgf.m a 4.800 rpm. O câmbio pode se manual ou automático, sempre com cinco marchas.
O City já está em sua terceira geração, lançada em setembro do ano passado e que já teve 150.000 unidades vendidas em mais de 40 países. Além do Brasil, é produzido na Tailândia, Filipinas, Malásia, Índia, Paquistão, China e Turquia. Da fábrica de Sumaré, será exportado para toda a América do Sul.A garantia do City é de três anos, sem limite de quilometragem. A paleta de cores inclui o Branco Taffeta Sólido, Dourado Poente Metálico, Prata Global Metálico, Grafite Magnesium Metálico, Cinza Paladium Metálico, Verde Vermont Perolizado, Vermelho Rally Sólido, Preto Cristal Perolizado e Verde Deep Perolizado.
28/07/2009
Honda City chega por R$ 56.210
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário