28/08/2009

Saab 9-5!

A Saab começa aqui uma nova etapa de sua história, tendo como marco principal o lançamento do novo Saab 9-5. Os que esperavam algo bastante futurista e moderno, como no conceito Aero X, terão que esperar, já que o carro lançado hoje possui visual conservador, apesar da coluna A pintada de preto. A Saab lançou o modelo ainda como integrante do grupo GM, apesar de ter sido comprada recentemente pela Koenigsegg.
Apesar de ser desenvolvido sobre a plataforma do Insignia, o Saab 9-5 terá como concorrentes carros superior, como por exemplo o seu conterrâneo Volvo S60 e o alemão BMW Série 5. A gama de motores do 9-5 será formada por dois blocos a gasolina, 2.0 de 220 cavalos e 2.8 V6 de 300 cavalos, sendo que os dois são turbinados e possuem injeção direta, e um diesel, 2.0 de 160 cavalos.
Essa será a lista inicial de motores, com blocos utilizados pela Opel, mas depois do lançamento novas opções devem ser adicionadas, como um 1.6 a gasolina com 180 cavalos, um diesel que possa rodar com bioetanol e, talvez, um motor a diesel mais potente para fazer frente aos concorrentes.
O modelo será oferecido com tração dianteira ou integral XWD, dependendo da versão escolhida. A suspensão adaptativa da Saab, conhecida como Saab DriveSense, estará disponível no 9-5, seu modelo mais caro. A Saab precisou ser precisa ao desenvolver esse produto, já que seus concorrentes serão de muito peso. No interior um acabamento nunca visto antes em um modelo Saab, com todos os equipamentos que se espera de um modelo desse porte.
O HUD (head up display) está presente, projetando no para-brisa as informações mais importantes sobre o funcionamento do veículo. O sistema multimídia possui navegador para armazenar mapas e as músicas do sistema de som, com capacidade para 10 GB. Além disso possui conexão USB, iluminação verde, sistema Start/Stop e muitos outros. Sua apresentação ao público acontecerá nas próximas semanas, durante o Salão de Frankfurt.

0 comentários:

Postar um comentário