Desenvolvido sob o código U502, este novo Explorer representa uma grande mudança. Enquanto o tradicional utilitário sempre utilizou chassi, o modelo 2011 trocará esse arranjo por um monobloco D4. Essa plataforma, uma leve atualização da D3, atualmente é a base do Ford Flex e do Lincoln MKT. A marca espera uma significativa queda no peso e, em troca disso, consumo de 20% a 25% mais baixo.Os dois motores que já confirmamos para o novo Explorer são um 2-litros de quatro cilindros turbinado e um V6 de 3,5 litros biturbo, ambos da família Ecoboost. Também há a possibilidade de um modelo V6 aspirado ser oferecido aos consumidores. Considerando a disposição do escape deste protótipo, podemos afirmar que ele é equipado com o V6 Ecoboost.Sob a camuflagem o que se pode ver são as três largas barras que compõe a nova dianteira dos Ford, como Edge e o novo Fusion. Também é possível reparar nos novos faróis e uma fileira de LEDs.Espere pela produção no começo do segundo semestre de 2010, na fábrica de Chicago em Torrence Avenue
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