Hoje saiu uma matéria no UOL, falando do Renault Fluence, que na verdade é um carro coreano, o Samsung SM3, com a marca da francesa. Ele poderá começar a ser vendido no Brasil em 2012, entrando no lugar do Megane. Como no Brasil o que conta é sempre o preço atraente, a Renault vai apostar todas as suas fichas no Fluence, modelo que, pelo fato de ser um carro uma outra marca, coreana, tem potencial para ser mais barato do que o Megane.
Em 2012, o Renault Fluence vai começar a ser fabricado na Argentina, e virá para cá. O projeto é especial para mercados emergentes, como os Logan/Sandero e Agile da vida. Só esperamos que ele não seja exageradamente simples, porque aí o comprador de sedã médio nem irá olhar para o lado dele.
O Renault Megane, apesar de ser um bom carro, pena no Brasil, com vendas baixas, de menos de 440 unidades por mês em 2009. Não diríamos que o visual do Megane é melhor que o do Fluence, nem o contrário, mas o futuro sedã da Renault poderá ter boas vendas devido ao fator “novidade”, que o brasileiro tanto gosta.
Ele tem 4,62 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,48 m de altura e 2,70 m de entre-eixos, medidas boas, generosas, que ficam entre os nossos sedãs médios e sedãs grandes, que tem 4,80 metros ou mais.
O Fluence começa a sua vida sendo vendido na Turquia, Rússia e Romênia. Lá, ele conta com freios ABS, seis airbags, controle de estabilidade, controle de tração, sistema de navegação, além dos itens que sempre se encontra em sedãs médios.
Seus motores são 1.6 16v de 110 cavalos e 2.0 16v de 140. Inclusive na versão top existe a opção de câmbio CVT. Aqui no Brasil, os mesmos motores do Megane deverão ser usados.
Em 2012, o Renault Fluence vai começar a ser fabricado na Argentina, e virá para cá. O projeto é especial para mercados emergentes, como os Logan/Sandero e Agile da vida. Só esperamos que ele não seja exageradamente simples, porque aí o comprador de sedã médio nem irá olhar para o lado dele.
O Renault Megane, apesar de ser um bom carro, pena no Brasil, com vendas baixas, de menos de 440 unidades por mês em 2009. Não diríamos que o visual do Megane é melhor que o do Fluence, nem o contrário, mas o futuro sedã da Renault poderá ter boas vendas devido ao fator “novidade”, que o brasileiro tanto gosta.
Ele tem 4,62 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,48 m de altura e 2,70 m de entre-eixos, medidas boas, generosas, que ficam entre os nossos sedãs médios e sedãs grandes, que tem 4,80 metros ou mais.
O Fluence começa a sua vida sendo vendido na Turquia, Rússia e Romênia. Lá, ele conta com freios ABS, seis airbags, controle de estabilidade, controle de tração, sistema de navegação, além dos itens que sempre se encontra em sedãs médios.
Seus motores são 1.6 16v de 110 cavalos e 2.0 16v de 140. Inclusive na versão top existe a opção de câmbio CVT. Aqui no Brasil, os mesmos motores do Megane deverão ser usados.
0 comentários:
Postar um comentário