02/10/2009

Comparativo:Volks EOS versus BMW 120i Cabrio

Na tabela Fipe, os dois custam quase o mesmo preço – cerca de R$ 160 mil. Em tamanho também se equivalem: o VW Eos é apenas cinco centímetros mais comprido, quatro centímetros mais largo e três mais alto que o BMW 120i Cabrio. Os dois são conversíveis que proporcionam charme, status e uma experiência única ao volante. E, com essas informações, qualquer um apostaria que o BMW – claro – seria melhor que o Volkswagen.
Os comandos são mais fáceis no interior do Eos, que ainda tem a vantagem de ser menos claustrofóbico (graças ao teto solar). Em segurança e conforto, ele também é superior
Quando fechado, o Volks passa facilmente por um cupê: chama menos atenção e agrada aos mais discretos
Mas, como sempre, é melhor não se deixar levar pelas aparências. O Eos tem muitas qualidades para virar esse jogo. Em primeiro lugar, sua capota – tão rápida para ser aberta quanto a do BMW (cerca de 20 segundos) é rígida e não de lona, como no rival. Ela é mais segura contra furtos e roubos e mais discreta.O BMW avisa de longe que é um conversível, o Volks pode facilmente se passar por um cupê. Além disso, mesmo com a capota fechada, no Eos há um teto solar de vidro, que torna o interior menos claustrofóbico que o do 120i Cabrio. Ponto para o VW.
No powertrain, o Eos continua bem. Seu motor 2.0 é turbinado e (FSI) tem injeção direta de combustível, enquanto o rival tem uma unidade mais simples. São 200 cv e 28,5 kgfm de torque máximo (constantes de baixíssimas 1.700 a 5.100 rpm), contra 156 cv e 20,4 kgfm (apenas a 3.600 rpm) da unidade, também 2.0, do BMW. E, se o motor já dá grande vantagem ao Volks, o câmbio só amplia sua superioridade.

0 comentários:

Postar um comentário