10/05/2008

Linha 2009 Vw!!!

A Volkswagen começa a colocar no mercado a linha 2009 de Gol, Parati, Saveiro, Fox, Polo e Golf com algumas novidades. De olho no crescimento dos rivais (leia Sandero para o Fox; Punto, para o Polo e Stilo, para o Golf) os três modelos chegam com mudanças nas versões e no motor, novos equipamentos e séries especiais.
Os blocos 1.0 e 1.6 da família EA111 ganham a sigla VHT, de Volkswagen High Torque, ou Volkswagen alto torque. Isto porque mudanças deram mais torque e potência. O filtro de ar foi redesenhado e alteraram o coletor de admissão e o comando de válvulas. Os pistões estão mais leves e a taxa de compressão subiu de 10,8:1 para 12,0:1.No 1.0 do Fox, agora são 9,7 kgfm (gasolina) e 10,6 kgfm (álcool) de torque máximo a 3.850 rpm e 72/76 cv de potência, respectivamente. Até a linha 2008, na ordem, eram 9,5 e 9,8 kgfm a 4.300 rpm e 72/73 cv a 5.750 rpm. O Gol continua com a opção antiga.
No motor 1.6 que equipa Fox, Polo e Golf, o torque de 14,3 kgfm com gasolina e 14,5 (álcool) a 3.250 rpm subiu para 15,4 e 15,6 kgfm e chega mais cedo, a 2.500 rpm. A potência máxima continua em 101 cv com gasolina, porém subiu 1 cv com álcool (104 cv) e chega 500 rpm mais cedo, a 5.250 rpm. Em ambos, a relação do diferencial passou de 4,533:1 para 4,188:1, resultando em marchas mais longas.As versões City e Plus deixam de existir. As opções básicas de cada veículo são Gol 1.0, Parati e Saveiro 1.6 e 1.8, SpaceFox 1.6, Polo e Polo Sedan 1.6 e Golf 1.6 e 2.0. Apenas para a linha Fox permanece a Plus para a versão 1.6.GOL - O Gol 1.0 e traz novas calotas e cintos de segurança dianteiros com regulagem de de altura. O Gol Trend agora tem a opção Trend Sound e ganha rádio AM/FM com entradas SD-Card e USB de série, lanterna traseira escurecida, console central estendido e novo revestimento para os bancos. Na Saveiro Titan, pneus All Terrian de usos misto.

FOX - A série especial Route permanece e ganha volante multifunção com comandos do rádio integrados e CD Player com tecnologia Bluetooth, entradas para cartões de memória do tipo SD-Card e para dispositivos USB, além da função gravador de voz.
Também estréia o Fox Extreme, uma nova série especial com visual do já decadente tuning. Custa R$ 38.940 e vem com motor 1.6. Traz rodas de 15 polegadas com detalhes polidos, faróis com dois refletores e máscara negra, grade dianteira e aerofólio traseiro com acabamento na cor preta, lanternas traseiras fumês, adesivo nos pára-lamas dianteiros, ponteira de escapamento cromada. Dentro, volante e alavanca do câmbio e detalhes dos bancos em couro, soleira, pedaleiras em alumínio e soleiras nas portas.


POLO - O Polo ganha retrovisores pintados e novas calotas na versão de entrada 1.6, além de computador de bordo e novos volante e rodas para toda a linha, incluídos o Polo Hatch Sportline e o Polo Sedan Comfortline 1.6 e 2.0.
GOLF - O Golf segue as mesmas mudanças do Polo, perde a versão Comfortline e incorpora a série especial Tech. Esta conta com piloto automático, sensor de chuva, retrovisor interno antiofuscante automático, ar-condicionado Climatronic, CD Player MP3 Double Din com entradas USB/SD-card e Bluetooth e computador de bordo com o I-System (reúne alerta para limite de velocidade e portas abertas, destravamento das portas, fechamento remoto dos vidros, sensor de estacionamento traseiro, entre outros).
Por fora, o Golf Tech traz faróis com máscara em cromo escurecido, logotipo Tech nas portas dianteiras e rodas de 16 polegadas. No interior, os bancos combinam tecido e couro e trazem a inscrição Tech nos encostos dianteiros, no painel central e soleiras das portas. Há também acabamento em couro na coifa de câmbio e pedaleiras de alumínio. Os opcionais são o airbag duplo, freios ABS com EBD, descansa-braço dianteiro com porta-objetos, teto solar .

0 comentários:

Postar um comentário