18/11/2008

Novo Ford Mustang!!!

Diante dos relançamentos de Dodge Challenger e Chevrolet Camaro, a Ford se viu obrigada a mexer no seu Mustang. A linha 2010 do lendário esportivo norte-americano chega com pequenas mudanças sem, contudo, perder a sua forte personalidade.
A dianteira está mais baixa, com faróis com luzes de direção incorporados e grade mais estreitos. O pára-choque traz novas tomadas de ar e desenho mais robusto. Seus pára-lamas ficaram mais abaulados e o capô ganhou um grande ressalto central.As laterais agora estão mais musculosas, com contornos arredondados sobre o pára-lama traseiro. A traseira também ficou mais agressiva, com traços afunilados. As lanternas têm um pequeno recorte nas extremidades inferiores e mantêm a tradicional divisão em três partes. Assim como no dianteiro, o pára-choque traseiro traz um defletor para melhorar a passagem de ar sob o veículo. O interior segue a carroceria e chega sem mudanças profundas. O principal objetivo da Ford foi dar mais requinte. Para isso aplicou revestimentos mais refinados e inclui ar-condicionado digital. Os difusores de ar circulares do centro do painel foram substituídos por unidades retangulares. Os mostradores foram revistos e trazem iluminação com três opções de cores.A parte mecânica pouco mudou. A engenharia aprimorou a plataforma, baseada na série especial Bullit, considerada por muito o melhor Mustang da história em termos de comportamento dinâmico. O conjunto está mais rígido e a suspensão dianteira recebeu braços de alumínio e a traseira continua com o antigo eixo rígido. Os conjuntos de rodas são de 17, 18 ou 19 polegadas. O controle de estabilidade passa a ser de série em todas as versões. Na GT, entretanto, ele dispõe do modo Sport, que é mais permissivo e entra em funcionamento mais tarde. O motor V8 de 4.6 litros sobe para 315 cv de potência e 44,9 kgfm de torque máximo, enquanto que na V6 4.0 continuam os 210 cv. As opções de câmbio são duas: manual ou automático, sempre com cinco velocidades. Na versão V8, a Ford usou a mesma solução do Focus ST e passa por dentro da cabine um duto associado ao escapamento para que o motorista possa escutar em alto e bom som o motor do carro.

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