30/06/2008

Peugeot 207 por R$ 37.790!!!

A Peugeot revelou todos os detalhes do 207, o seu "novo" compacto para o mercado latino-americano. O modelo, apresentado à imprensa neste final de semana, chega com preço a partir de R$ 37.790 (R$ 42.990 na perua SW) e começa a ser vendido somente no início de agosto. O 206 Sensation 1.4 continua sendo comercializado a partir de R$ 28.690, como modelo de entrada.
Como todos sabem, o 207 na realidade é uma reestilização do 206. A montadora resolveu adotar um visual quase igual, bem como o nome do seu sucessor no mercado europeu. A justificativa é de que o 207 original tem porte muito próximo a do 307. Além disso, seu preço seria muito alto para o mercado brasileiro, tirando sua competitividade.
A dianteira do 207 tupiniquim utiliza exatamente os mesmo faróis e símbolo do 207 europeu, porém pára-choque, capô e pára-lamas são próprios. As laterais têm novo recorte nos arcos pára-lamas e é só. Atrás, o pára-choque mudou e ganhou borrachão e luzes nas extremidades. As lanternas têm o mesmo formato, porém distribuição de luzes nova. Os mesmo vale para a perua SW.Dentro, o painel é novo, com inspiração nos últimos Peugeot. Os mostradores agora são três e o console central tem nova distribuição. Os difusores de ar ostentam novo desenho e a montadora aplicou novos revestimentos nos bancos e painéis de portas. O espaço não muda e o porta-malas continua a levar 245 litros no hatch e 313 na SW. Para diminuir a principal queixa dos donos de 206, o isolamento acústico foi aprimorado e o 207 está mais silencioso.
A gama de motores permanece inalterada, com o 1.4 Flex, com 82 cv (álcool) e 80 cv (gasolina) a 5.250 rpm, e 12,85 kgfm a 3.250 giros. Já para o motor 1.6 16V Flex, são 113 cv (a) e 110 cv (g) a 5.600 rpm, e 15,5 kgfm (a) e 14,2 kgfm (g) a 4.000 rpm.. O gerenciamento de ambos, contudo, foi revisto e as respostas estão mais rápidas.As opções de câmbio também são as mesmas: manual, de cinco marchas, ou automática Tiptronic, de quatro marchas, com trocas seqüenciais. O manual afora tem acionamento por cabos e não mais por varões, o que melhorou as trocas. A suspensão também foi alvo de modificações, com amortecedores recalibrados, e está menos rígida.
Outra novidade são as versões de acabamento, que foram rebatizadas. O 207 XR é a versão de entrada e traz somente motor 1.4. Entre seus equipamentos estão ar-condicionado, direção hidráulica, conjunto elétrico, coluna de direção com regulagem de altura e pára-sol com espelho de cortesia para motorista e passageiro. Na XR Sport são acrescidos faróis de neblina, rodas de alumínio, entre outros. O 207 1.6 foi batizado XS. Além dos itens do XR Sport, adiciona ar condicionado digital, rodas de alumínio de 15 polegadas, computador de bordo, sensores de farol e chuva, detalhes internos em alumínio e, como opcionais, airbags frontais e laterais e freios ABS. Em outubro, chega o 207 Passion, versão sedã com os mesmo motores e versões dos demais. Para 2009, uma inédita picape 207 será lançada. O modelo terá entreeixos maior e já foi flagrada em teste na região da fábrica, em Porto Real, (RJ).
A expectativa da Peugeot é vender 30.000 unidade do 207 até o final do ano. Com a novidade, a marca pretende pular das 3.700 unidades mensais de todas as versões do 206 hatch para 5.200 unidades, somados 206 e 207. A meta para toda a linha 207 é 8.700 unidades, contra 4.900 da família 206. Confira a tabela de preços da linha 207:-207 1.4 XR 3p - R$ 37.790-207 1.4 XR 5p - R$ 39.290-207 1.4 XR Sport 3p - R$ 39.590-207 1.4 XR Sport 5p - R$ 41.090-207 1.6 XS 3p - R$ 43.300-207 1.6 XS 5p - R$ 44.800-207 1.6 XS Automático - R$ 48.800-207 SW 1.4 XR - R$ 42.990-207 SW 1.4 XR Sport - R$ 44.790-207 SW 1.6 XS Automático - R$ 52.500

0 comentários:

Postar um comentário