A Citroën começa a distribuir o C4 Hatch cinco portas. O modelo, produzido na Argentina, chega com desenho mais convencional do que o da versão três portas, importada da França. Será vendido com duas motorizações distintas e terá preço inicial de R$ 53.800.Trata-se do último representante da família C4, composta por C4 VTR (3p), pelo sedã C4 Pallas e pelas minivans C4 Picasso e C4 Grand Picasso. Seu perfil é arqueado, ao estilo C3, porém é mais baixo. As lanternas sobem pelas colunas traseiras. Dentro, o volante com miolo fixo e os mostradores digitais centralizados no painel estão presentes.São duas versões de acabamento, GLX e Exclusive.
A primeira traz de série ar-condicionado, direção eletridráulica progressiva, airbag duplo, freio a disco nas quatro rodas com ABS, AFU (auxílio à frenagem de urgência), CD player MP3 com comando no volante, pneus 205 55/R16, computador de bordo, limitador/regulador de velocidade (cruise control), apoio central de braço dianteiro e traseiro, entre outros.A Exclusive adiciona sistema de climatização bi-zone, detectores de obstáculos dianteiro e traseiro, conexão para Bluetooth, faróis de xenônio direcionais de dupla função, ESP (controle de estabilidade) e ASR (controle de tração), entre outros intens. As opções de motores são 1.6 16V Flex (113 cv com álcool) e 2.0 16V Flex (151 cv com álcool) e o câmbio automático seqüencial é opcional.


Inclui direção hidráulica, ar-condicionado eletrônico Climatronic, airbag duplo frontal, vidros elétricos, banco do motorista com regulagem de altura, trava elétrica das portas, alarme e rádio CD Player com MP3 entradas USB e Aux-in. Há freio a disco de série nas quatro rodas com ABS e os distribuição eletrônica de frenagem (EBD).
O motor 1.6 ganhou novo escalonamento de marchas, que ficaram mais longas, privilegiando o consumo, e passou uma reprogramação do gerenciamento da injeção eletrônica. Além disso, a direção tem assistência eletro-hidráulica, onde a funcionamento da bomba é feito por um motor elétrico e não pelo motor do carro.A carroceria também foi alvo de mudanças, todas elas para melhorar a aerodinâmica, cujo coeficiente de penetração (Cx), baixou de 0,34 para 0,31. Entre elas estão a grade dianteira quase fechada, spoiler nos para-choques dianteiro e traseiro e aerofólio na tampa do porta-malas.
Mudam também as rodas, de 14 polegadas e confeccionadas em liga de alumínio Jerez, mais leve. Os pneus 165/70 R14 têm sílica em sua composição e diminuem o atrito com o piso (sem diminuir a aderência), o que exige menos esforço do motor para tracionar o veículo. Também para melhorar a aerodinâmica, a suspensão foi rebaixada.
O Polo BlueMotion vem somente na cor prata Sagras. Traz de série, além da direção eletro-hidráulica, ar-condicionado Climatronic, rádio CD Player MP3 com Bluetooth, entrada para SD card e USB, quatro alto-falantes e quatro tweeters. Os opcionais são travamento central das portas com controle remoto e dispositivo de segurança, retrovisores e vidros com acionamento elétrico, alarme com imobilizador eletrônico, airbags frontais, sistema de freios ABS e o computador de bordo I-System.
A plataforma e os freio são diferentes do TT mais mansos.Por fora, o RS exibe para-choque com entradas de ar maiores, um pequeno spolier inferior e grade em formato de colméia. O aerofólio traseiro agora é fixo e não mais retrátil como nas demais variantes. O para-choque posterior também muda e ganha uma moldura inferior com as duas saídas de escapamento.


O regime da carroceria do MiTo veio com a fibra de carbono - usada no teto, aerofólio e carcaças dos retrovisores - e com o alumínio, presente em peças da plataforma, suspensão e freios. Os para-lamas foram alargados, as rodas cresceram, há um extrator de ar na traseira e a entradas de ar foram anabolizadas.
E, de fato, seu visual é atraente. Muito embora tenha uma certa semelhança com outros modelos concorrentes, como o Ford Kuga, o ix-onic tem personalidade forte, com muitos vincos, superfícies destacadas e linhas angulosas. Mede 1,40 metros de comprimento, 1,85 de largura e 1,65 de altura. No Tucson, na ordem, são 4,32 m, 1,83 m e 1,73 m.O motor do i-xonic faz parte de uma nova família da Hyundai.
O 1.6 GDi tem injeção direta de gasolina e desenvolve 175 cv de potência. Seu câmbio automático de seis marchas usa duas embreagens e tração integral divide a força do motor conforme a tração de cada roda.
No visual, apenas a ausência de adesivos pretos nas colunas centrais da versão quatro portas pode ser notada em relação ao 207 brasileiro. Até as rodas têm o mesmo desenho. O interior do 206+ também é igual ao do modelo produzido em Porto Real (RJ).As motorizações oferecidas no mercado europeu são três, duas a gasolina e uma a diesel. Os primeiros são um 1.1 de 60 cv e o 1.4 de 75 cv, semelhante ao do 207 tupiniquim. Já o turbodiesel tem 1.4 litros e rende 68 cv.
A Peugeot afirma que o 206+ é "a solução inteligente em tempos de crise". Sua produção vai acontecer na fábrica da de Mulhouse (França)


É uma possibilidade melhor do que a de adotar a D-Max por aqui, um modelo que já apresenta uma idade alta. A D-Max flagrada sem disfarces pode ser apenas uma mula, ou seja, um veículo que aparenta ser outro, usado para testes de componentes sem despertar suspeitas.
A apresentação ao público será feita no Salão do Automóvel de Genebra, que começa no mês que vem. Diferente dos carros conversíveis tradicionais, o Fiat 500C mantém a coluna traseira para manter a estabilidade e rigidez do chassi, devido ao seu tamanho compacto. A característica conversível é dada através de uma capota de lona, que como um grande teto solar, desliza desde o pára-brisa até a tampa do porta-malas.
Esta capota de lona será oferecida nas cores preto, vermelho e branco marfim.
Em relação ao modelo vendido por aqui, o três-volumes ganhou novos faróis e lanternas, além de um para-choque redesenhado. As mudanças também se estendem para a versão Coupé-Cabriolet.
Duas opções movidas a diesel também são disponibilizadas no Velho Continente.

A pioneira neste segmento foi a Ford com a antiga Pampa e a VW também entrou na onda e produziu a saveiro.

Com modificações visando uma melhora no consumo de combustível, o Polo BlueMotion terá vários itens modificados para alcançar este objetivo.
Visualmente o Polo BlueMotion é muito bonito, embora com um certo ar esportivo, deverá ter um desempenho bem mais tranquilo, para evidentemente ser mais economico.
Vamos aguardar o início das vendas para podermos avaliar melhor este modelo e ver se realmente ele será tão economico como se supõe. O Polo BlueMotion deverá ser acompanhado por versões do Gol e do Fox,mostrados no Salão do Automovel de SP no ano passado.
O veículo estará em cena no novo filme da série "Transformers: A vingança dos derrotados”, de Michael Bay, que tem estréia prevista para 26 de junho.
O visual esportivo do Corvette ganhou linhas futurísticas e uma grande ao estilo do Chevrolet Camaro. 



A Renault renova a linha Clio no mercado europeu. Depois de três anos de mercado, a terceira geração do compacto passa por uma reestilização de "meia-idade" e fica mais parecido com os recém-lançados Mégane e Laguna. A primeira aparição acontece em março, no Salão de Genebra. As vendas começam em junho.
O interior ganha novos revestimentos e uma tela de navegação de 5,8 polegadas. Não foram reveladas mudanças mecânicas por enquanto.Junto com o novo visual, chega a versão GT das fotos. O esportivo vem na exclusiva cor azul Malta e tem grade dianteira em preto brilhante. Há um spoiler dianteiro, saias laterais, aerofólio na tampa do porta-malas e saída de escapamento dupla. Os bancos possuem apoios maiores e o logotipo GT e os pedais são em alumínio.
Os planos da Hyundai eram de produzir o modelo, tanto na versão de cinco como a de três portas, em grande escala. Nesse planejamento, o Brasil teria papel fundamental, pois uma boa parte seria fabricado aqui. Com o adiamento da construção da fábrica, o modelo deve chegar ao mercado brasileiro importado, na versão de cinco portas inicialmente.
Entre os equipamentos, o novo i20 contará com um bom número de itens de 
Destaque para as colunas traseiras ocultas pelos vidros laterais e o da tampa do porta-malas. O novo logotipo da Citroën já está presente na grade.O nome DS não se refere ao clássico modelo da marca francesa, lançado em 1955 com uma série de inovações tecnológicas. A sigla vem de Different Spirt, ou Espírito Diferente. Segundo a Citroën, o DS4 e DS5 terão proporções similares as do C4 e C5. 

