15/04/2009

Nova Grand Cherokee!!!

A Chrysler leva ao Salão de Nova York a quarta geração do Jeep Grand Cherokee. O utilitário esportivo passa a usar a plataforma do Mercedes-Benz ML, ainda remanescente da antiga parceria DaimlerChrysler, e mantém a forte identidade que sempre o caracterizou.
Em prol da estabilidade, o centro de gravidade foi rebaixado. A carroceria está mais larga e baixa e as rodas foram deslocadas para as extremidades. A dianteira mantém a tradicional grade com sete entradas de ar verticais usada nos Jeep. Os faróis estão mais afilados e perdem os contornos superiores arredondados.As laterais têm caixas de rodas destacadas e com contornos quadrados. Na traseira, as lanternas agora são horizontais e invadem a tampa do porta-malas. Com a nova plataforma, o Grand Cherokee abandona o eixo rígido traseiro e passa a utilizar suspensão independente com molas pneumáticas. São cinco posições de altura: Normal (20,5 cm do solo), Off-Road 1 (24,3 cm), Off-Road 2 (28,2 cm), Park (para estacionamento, a 16,7 cm do solo) e Aero, a 19 cm, selecionado quando o veículo roda em velocidades mais altas.
O sistema de tração incorpora o Selec-Terrain, que permite escolher entre cinco programas para uso em areia/lama, pedras, neve, esportivo ou automático. Em cada um deles motor, acelerador, câmbio, tração suspensão e freios trabalham de uma forma. Nos EUA, poderá ter motor V6 3.6 litros de 280 cv ou um Hemi V8 5.7 de 360 cv

0 comentários:

Postar um comentário