23/04/2009

Enfim Mini Cooper é lançado no Brasil!!!

Depois de anos importado por empresas independentes, o MINI finalmente desembarca oficialmente no Brasil. A BMW, que é dona da marca inglesa, começa a vender os modelos hatch e perua em duas concessionárias, uma em São Paulo (SP e outra em Curitiba (PR). Os preços variam entre R$ 92.500 e R$ 129.500.
Há tempos o MINI deixou de ser aquele minicarro - imortalizado em vários filmes e seriados - que começou a ser produzido em 1959 e revolucionou o segmento dos compactos. Desde 2001, quando ganhou sua segunda geração, é quase um carro médio, porém mantém o visual alegre e descontraído na carroceria e no interior.O hatch é vendido sem duas versões. A mais barata é a Cooper, com ar-condicionado, direção elétrica, seis airbags, freios ABS, controle de tração e estabilidade, faróis bixenon, CD player e rodas de 16", entre outros. Seu motor é um 1.6 com injeção direta de gasolina, 120 cv de potência a 6.000 rpm e torque máximo de 16,3 kgfm a 4.250 rpm. Com câmbio manual de seis marchas, o MINI Cooper acelera de 0 a 100 km/h em 9,1 s e pode atingir 203 km/h. Se a opção foi pelo Cooper com câmbio automático, também de seis velocidades e com opção de trocas por borboletas no volante, o preço sobe para R$ 98.500. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 10,4 s e máxima é de 197 km/h.
A outra versão é a Cooper S, que usa o mesmo motor, porém com turbocompressor e somente câmbio automático. São 175 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 24,4 kgfm a 1.600 rpm capazes de levá-lo de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e até 220 km/h. Em relação ao Cooper aspirado, ganha rodas de 17 polegadas e teto solar duplo, além de uma tomada de ar no capô. Custa R$ 119.500 e a perua Clubman, vendida somente nesta versão, sobe para R$ 129.500.A BMW prevê comercializar 600 unidades até dezembro, com 60% do mix para a Cooper S, 30% para a Cooper e 10% para a Clubman.

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