24/11/2009

Novo BMW Série 5 aparece por inteiro!!!

Depois de surgir com apenas um pedaço da dianteira a mostra, a sexta geração da BMW Série 5 aparece por completo. O modelo começa ser vendido em março do próximo ano na Europa e deve desembarcar no Brasil logo em seguida. Como vem acontecendo com todos os BMW, seu design deixa de lado os traços contundentes.
A nova Série 5 chega com visual bastante parecido com o da Série 7. A dianteira tem faróis de contornos mais suaves e arredondados. A tradicional grade dupla da BMW está maior e mais evidente. As laterais têm vincos mais acentuados que invadem as lanternas e se integram a tampa do porta-malas, que leva 520 litros de bagagem.O interior segue o padrão da marca alemã. Sóbrio, dispensa grandes ousadias estilísticas. O painel é virado em sete graus para o motorista, para melhor visualização dos instrumentos. De série, traz ar-condicionado de duas zonas, assentos dianteiros com controles elétricos, sistema multimídia iDrive, seis airbags, controle de estabilidade DSC, luzes de freio com acendimento em dois níveis, entre outros.
Os opcionais incluem ar-condicionado de quatro zonas, telas de DVD para os bancos traseiros, faróis de xenônio com iluminação adaptativa, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de marcha a ré com zoom, sistema de visão noturna com reconhecimento de pedestres e animais, alerta de mudança involuntária de faixa, sistema de reconhecimento de placas de velocidades e informações do painel projetadas no para-brisa.A BMW disponibiliza sete de motorizações para a Série 5. A gama a gasolina tem quatro opções. Começa pelo seis cilindros de 3,0 litros que desenvolve 204 cv (cavalos) na 523i, 258 cv na 528i e, com a ajuda de dois turbocompressores, 306 cv na 535i. Já a 550i utiliza um V8 (oito cilindros, em "V) com 4,4 litros, também biturbo, que entrega 408 cv. Os diesel são três: quatro cilindros de 2,0 litros e 184 cv (520d) e um seis cilindros de 3,0 litros que entrega 204 cv (525d) ou 245 cv (530d).
O câmbio é manual de seis marchas para todas as versões. O automático de oito velocidades é de série na 550i e opcional das demais. A tração é traseira e posteriormente haverá opção da integral xDrive. A direção ativa tem desmultiplicação variável - quanto maior a velocidade, menos ela vira - e as rodas traseira viram até 2,5 graus para ajudar na estabilidade. A suspensão pode ter firmeza variável a barras estabilizadoras ativas, que controlam o balnaço da carroceria. Por fim, há o Dynamic Driving Control, um sistema que faz variar a resposta do motor, acelerador, câmbio automático, controle de estabilidade e direção. São três modos: Normal, Sport, Sport + e Comfort (apenas para a suspensão de firmeza variável).
A Série 5 foi lançada em 1972. Desde então, 5,5 milhões de unidades já foram vendidas. A segunda geração chegou em 1981, a terceira em 1988, a quarta em 1995 e a quinta em 2003. É produzida junto com Série 7 e Série 5 Gran Turismo na planta BMW em Dingolfing (Alemanha). A versão perua Touring é esperada para o próximo ano

0 comentários:

Postar um comentário