14/03/2010

Volks apresenta a nova Sharan!

No começo do mês a Volkswagen apresentou a nova geração da minivan Sharan. O monovolume em nada lembra seu antecessor, que não passava por uma remodelação estética há um bom tempo. O modelo está maior e mais espaço, e traz sob o capô três opções de motorização (diesel e gasolina) com números de potência variados.
Como se nota nas imagens, a Sharan 2011 segue a nova linguagem de design da linha Volks, caracterizado por linhas simples e vincos retilíneos. O conjunto de faróis e o para-choque remetem ao Polo, enquanto a lateral apresenta identidade própria com destque para as portas corrediças e as amplas janelas. A traseira conta com traços mais simples e lanternas grandes e retangulares - espere por algo semelhante a isso na nova SpaceFox.
Segundo a Volks, a nova Sharan está 22 centímetros mais comprida (totalizando 4.85 metros), 9,2 cm mais larga (1.90 metro no total), e teve a distância entre-eixos aumentada em 7,5 cm – agora com 2.92 metros. O habitáculo foi totalmente remodelado, ganhando novas soluções e materiais de melhor qualidade. Há espaço para sete ocupantes, 711 litros para bagagem com a terceira fileira de bancos totalmente rebatida e 2.297 l com as duas fileiras retraídas.
A gama de motores também foi completamente modificada. Alimentados por gasolina há um motor 1.4l TSI com 140 cavalos e um 2.0l TSI com 200 cv. Movido a diesel estará disponível um bloco 2.0l TDI com 140 ou 170 cavalos. Dentre as opções de transmissão provavelmente estará disponível a caixa automática de dupla embreagem DSG.

0 comentários:

Postar um comentário