26/03/2008

Novo Toyota Corolla!!!






A Toyota apresenta no Brasil a 10ª geração do Corolla, no país a terceira desde que o veículo começou a ser produzido em Indaiatuba (SP). Com design igual ao do modelo que já é comercializado na Europa, o sedã chega com a missão de combater o Honda Civic, que conquistou a liderança de mercado do segmento no ano passado. A marca, alliás, não faz questão nenhuma de esconder seu alvo.O novo Toyota Corolla brasileiro: visual não lembra o Camry?"Temos tudo para retomar a liderança do segmento, como habitáculo e porta-malas, que no concorrente é menor [o porta-malas do Civic tem 340 litros]", afirma Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente sênior da Toyota Mercosul, que espera um aumento de 50% nas vendas com a nova versão. Com chegada às lojas prevista para o dia 28, o novo Corolla traz novidades que vão além do visual externo, que por sinal lembra bastante o Camry, sedã de categoria superior da marca, sobretudo quando visto de frente. Traz ainda piscas integrados aos retrovisores externos, uma tendência em veículos mais modernos.O modelo está maior (10 milímetros no comprimento, totalizando 4,54 metros, e 55 mm na largura, o que resulta em 1,76 m) e com altura menor em relação ao solo (agora são 16,5 centímetros em vez de 17 cm). O volume do porta-malas também aumentou, passando de 437 litros para 470 litros. Seu painel foi renovado, sobretudo os mostradores, que ganharam nova padronização. Agora o veículo adota o assoalho plano (que o Civic tem desde o ano 2000) e vem agora com quatro airbags nas versões XEi e SE-G e dois na XLi, acelerador eletrônico, direção com assistência elétrica, acendimento automático dos faróis (versões XEi e SE-G), sensor de estacionamento e faróis de xenônio (os dois na SE-G), entre outros itens. Interior mais requintado (no alto) traz novos mostradores (acima)Desde a versão de entrada (XLi), o sedã vem de série com ar-condicionado, trio elétrico (travas, espelhos externos e vidros), apoio de braço central deslizante, volante de três raios com regulagem de altura e profundidade, computador de bordo (com relógio, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia e velocidade média) e comandos internos para abertura do tanque e do porta-malas. Haverá sete opções de cor: prata Supernova, preto Eclipse, bege Aurora, cinza Galáctico, branco Polar (versões XLi e XEi), verde Boreal e azul Orion (estas a partir de maio). O motor é o 1.8 VVTi Flex de 16 válvulas que desenvolve de 132 cv (cavalos) quando abastecido com gasolina a 136 cv (com álcool). Seus preços serão os seguintes: R$ 62 mil (XLi manual), R$ 66 mil (XLi automático), R$ 68.500 (XEi manual sem banco de couro), R$ 70.400 (XEi manual com banco de couro), R$ 72.500 (XEi automático sem banco de couro), R$ 74.500 (XEi automático com banco de couro) e R$ 87.300 (SE-G automático, que não tem versão manual e já traz banco de couro). Com a estratégia de atrair um cliente mais jovem sem afugentar os tiozões, a Toyota admite que, com o mercado aquecido, podem faltar carros. "Estamos nos preparando para gerenciar essa situação", diz o vice-presidente. Para amenizar as filas, que parece mesmo inevitáveis, a capacidade de produção da fábrica foi ampliada de 60 mil para 70 mil unidades por ano.

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