04/03/2009

Novo Vectra GT se chamará Remix!!!

Depois de revelar o Vectra sedã retocado, há duas semanas, a General Motors mostra agora o Vectra GT/GT-X com a mesma reestilização e modificações no motor 2.0 Flexpower. Se o primeiro recebeu sobrenome Next Edition, o hatchback foi batizado Remix. Por fora, o GT passa a ostentar a identidade global da Chevrolet. Isto é, tem grade separada por uma barra na cor da carroceria com gravata dourada da marca ao centro. O capô não mais emoldura a peça. O para-choque foi redesenhado e tem não tem ornamentos cromados das versões Elegance e Elite do sedã.As rodas do GT-X não são mais pintadas em grafite e exibem os mesmo traços do Vectra Elite. O friso cromado também está presente na moldura das portas, que também ganhou o logotipo GT-X na coluna central. Os repetidores de direção passam dos pára-lamas para os retrovisores. A cor azul Arian perolizada, usada pela OPC (divisão esportiva da Opel), é novidade. Atrás, as lanternas agora são fumê.
O interior ganha novos painéis de portas e mais porta-objetos espalhados pelo habitáculo. Os tecidos das portas e o acabamento do painel ganharam novos grafismos e tonalidades. O velocímetro e o conta-giros têm fundo preto, com uma borda branca, para destacar os números e, no caso da versão GT-X, um detalhe em laranja próximo aos ponteiros. Outra novidade é a inclusão de mais uma luz espia no painel, um alerta luminoso, em forma de um motor, para quando o veículo ultrapassar o limite de emissões de poluentes estabelecido pela legislação do Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente). Airbag duplo e freios ABS são opcionais. Já O sistema de áudio com MP3, entrada para SD Card, conexão auxiliar para IPod e Bluetooth é de série, assim como computador de bordo, sensor de chuva, controle do sistema de som com comandos no volante, retrovisor externo escamoteável, ar-condicionado digital, direção hidráulica e trio elétrico. O motor 2.0 Flexpower recebeu coletor de admissão em material plástico, que propiciou uma redução de 30% no peso deste conjunto em relação ao similar de alumínio; coletor de escapamento em aço inox, dois catalisadores e a adição do sistema de comando de válvulas roletado de baixo atrito. Assim, passou a ter 140 cv a 5.600 rpm, quando abastecido com álcool, e 133 cv a 5.600 rpm, com gasolina. O torque também está maior: 19,7 kgfm a 2.600 rpm (álcool) e 18,9 kgfm a 2.600 rpm (gasolina). De acordo com a GM, houve uma redução média de 50% nos índices de emissões de poluentes, que o deixam dentro do estipulado pela fase L-5 do Proconve, que vigora desde o início de 2009. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático, de quatro. Segundo a empresa, hatch com câmbio manual faz 15,5 km/l na estrada, 10,6 km/l na cidade, com gasolina, e 11,2 km/l na estrada e 7,6 km/l na cidade, com álcool. Atinge a velocidade máxima de 190 km/h, quando abastecido com álcool e 197 km/h com gasolina, e acelera de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos com álcool e 10,5 segundos com gasolina. O Vectra GT/GT-X Remix automático faz 14,7 km/l na estrada, 10,1 km/l na cidade(gasolina), e 9,6 km/l na estrada e 7,0 km/lna cidade (álcool). Como no Vectra Elite, que usa rodas de 17 polegadas, a O Vectra GT-X recebeu amortecedores com nova calibração, dando ao modelo mais estabilidade em curvas e melhor absorção em pisos irregulares.

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