21/03/2009

Suzuki mal chegou e já enfrenta crise!!!

Depois de cinco longos anos longe do mercado brasileiro, a Suzuki retornou ao Brasil no pior momento que ela poderia imaginar, bem no começo da crise em fins de Setembro!
Se não bastasse a alta do dólar e escassez de crédito com juros altíssimos, outro fator parece fazer com que a marca derrape no caminho do sucesso em nosso mercado.
O Grupo Souza Ramos, o mesmo da MMC, trouxe a marca para o Brasil, prometendo vendas mensais de mil unidades. Mas, além da crise a representante nacional resolveu focar em outra asiática, a Mitsubishi. Como a Mitsubishi está incentivando a Souza Ramos à investir na produção nacional mais voltada para a exportação para a América latina e Caribe, a Suzuki acabou ficando de lado.
Tal é a situação da Suzuki, que hoje as vendas ficam em torno de 160 veículos/mês, no caso principal o Grand Vitara 2.0 16V, que é vendido nas versões manual e automática, por R$89.700 e R$94.700! Além disso, a MMC assumiu a marca, depois da SR demitir toda a estrutura humana da Suzuki no Brasil! Incluindo o seu presidente. Com a chegada do Jimny, talvez as vendas aumentem, mas para isso a Souza Ramos terá de olhar mais para a Suzuki, pois poderá correr o risco da marca voltar para o Japão novamente!

0 comentários:

Postar um comentário