24/03/2009

Volkswagen apresenta versão final do novo Golf GTI!!!

A Volkswagen revela a versão de produção do novo Golf GTI, apresentada como conceito em outubro, durante o Salão de Paris. A sexta geração do esportivo começa a ser vendida no mercado europeu na segunda quinzena de abril e, além dos 211 cv de potência, oferece duas opções de carroceria e duas de câmbio.
Em relação ao protótipo, nada mudou. O Golf GTI mantém as mesmas rodas de 18 polegadas e grade em colméia com detalhes em vermelho. Comparado às versões mais mansas do Golf VI, tem faróis com elementos internos diferentes, pára-choque dianteiro com entradas de ar e novos faróis auxiliares. Atrás, pára-choque com moldura inferior distinta uma saída de escapamento de cada lado. Pode ter três ou cinco portas.O interior conta com bancos esportivos revestidos em tecido xadrez ou coruro preto. O volante tem base achatada, comandos de telefonia e do sistema multimídia, além de costuras vermelhas, também estendida a coifa de câmbio e alavanca do freio de mão. Os apliques metálicos fazem o contraste e são sete os airbags disponíveis. Seu motor 2.0 TFSI, com turbocompressor e injeção direta de gasolina é o mesmo da geração anterior, porém rende 11 cv a mais. A tração é dianteira e o câmbio de seis marchas pode ser o automatizado DSG, com duas embreagens e opção de trocas sequenciais ou automáticas, ou manual. Segundo a Volkswagen, acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e chega a 240 km/h de velocidade máxima.O controle de tração tem uma nova função XDS, que funciona como um diferencial dianteiro de deslizamento limitado. Ao perceber uma roda girando em falso, o sistema a freia, restabelecendo a tração para as duas rodas. A suspensão do GTI tem molas, amortecedores e barras estabilizadoras mais firmes. É 22 mm mais baixa do que a do Golf convencional e pode receber os amortecedores de rigidez variável (DCC), com modos Normal, Sport e Comfort, como opcional.
Outros opcionais são o controle de velocidade ativo, que mantém velocidade e distância para o carro da frente em velocidades entre 30 e 210 km/h, e um sistema que mede a vaga e gira o volante sozinho nas manobras de baliza, bastando ao motorista acelerar.

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