08/12/2008

Audi R8 ganha motor V10 5.2- Litros e 525 cavalo do Gallardo

Quando a Audi passou a controlar a Lamborghini, era mais do que previsível que a interação entre elas geraria bons frutos. A marca italiana recuperou o vigor, se tornou conhecida por ser mais confiável e vem crescendo a olhos vistos. A Audi, por sua vez, criou pela primeira vez em sua história um superesportivo, o R8, mas com motor V8, de início, para não conflitar com a Lamborghini. Agora, já sem tantos conflitos em vista, a empresa alemã se permite usar no R8 o mesmo motor do Gallardo, um belo V10 de 5,2-litros e 525 cv.A nova versão do R8, que será apresentada no próximo Salão de Detroit, em janeiro de 2009, vem com números de encher os olhos. Além dos 525 cv de potência, tem 530 Nm de torque e consegue ir de 0 a 100 km/h em 3,9 s. A velocidade máxima, segundo a Audi, é de 316 km/h.A tração, a exemplo dos Lamborghini, é nas quatro rodas, com uma distribuição de peso de 44% no eixo dianteiro e 56% no traseiro. As rodas, de aro 19”, calçam pneus 235/35 R19 na dianteira e 295/30 R19 na traseira.Entre os opcionais que oferecerá, o R8 V10 tem freios de cerâmica de 380 mm na dianteira e 356 mm na traseira, bancos-concha, diversas opções de revestimento de couro e o sistema Audi Parking, com câmera traseira.Em relação ao irmão italiano, o R8 V10 tem a vantagem do preço mais baixo. Enquanto um Lamborghini Gallardo LP560-4 custa algo na faixa dos 150 mil euros, o R8 V10 tem preço confirmado, na Alemanha, de 142,4 mil euros. É uma relação natural de valores. Apesar de o modelo alemão ter os mesmos elementos de DNA de um Gallardo, ele ostenta um emblema que incita menos paixões.

0 comentários:

Postar um comentário