08/12/2008

Presidente da Fiat diz que precisa de parcerias!!!

A crise mundial também ameaça o futuro das montadoras européias. Após ter registrado o melhor trimestre de sua história em outubro, a Fiat também sente os efeitos do momento turbulento pelo qual passa a indústria automotiva.
Em entrevista à agência Automotive News, o presidente da montadora, Sergio Marchionne, afirmou que a empresa precisa encontrar um parceiro forte com urgência caso queira resistir à recessão.
“É necessário produzirmos de 5,5 milhões a 6 milhões de carros por ano para fazermos dinheiro, e não estamos nem na metade disso. Por isso, precisamos buscar um parceiro de uma maneira ou outra”, declarou.
Apesar de dizer que as alianças firmadas pelos italianos com outras montadoras – como a indiana Tata Motors – foram acertadas, o executivo ressaltou que a Fiat precisa mudar sua postura urgentemente.
“A Fiat está olhando para este novo mundo e dizendo a si mesma que será uma empresa secundária se não agir. Ser independente neste negócio não é mais uma idéia concebível. Não podemos mais continuar trabalhando por conta própria”, finalizou

0 comentários:

Postar um comentário