11/10/2008

Polo ganha nova versão GT e ganha motor 2.0 Flex!!

A Volkswagen começa a vender na semana que vem o Polo 2.0 com motor bicombustível, já presente no Golf. A novidade, cujo preço parte de R$ 55.400, marca a volta do motor mais potente para o Polo hatchback, que vinha sendo comercializado desde 2005 apenas com o bloco 1.6. O Polo Sedan também recebe o propulsor. O motor EA 113 2.0 passou por modificações para se tornar flex. Materiais de pistões, anéis, válvulas, assentos de válvulas, comando de válvulas e coletor de admissão foram mudados. A árvore de manivelas agora é forjada - a antiga era fundida. A ECU (unidade eletrônica de controle), o catalisador e o filtro de combustível também receberam inovações para o motor trabalhar com dois tipos de combustível.. A taxa de compressão ficou mais elevada (11,5 : 1). Assim, passa a contar com 17,3 mkgf de torque a 2.250 rpm ante 17,3 mkgf a 2.400 rpm da versão anterior. A potência se manteve em 116 cv a 5.200 rpm com gasolina e agora, 120 cv com álcool a 5250 rpm.Para o retorno do motor 2.0 para o Polo hatch, a Volkswagen copiou a idéira do Golf e criou uma nova versão, batizada GT. Com aspecto esportivo, traz de série rodas de alumínio de 15 polegadas com superfície polida, pneus 195/55, grade frontal tipo colméia, faixa central do pára-choque dianteiro, spoiler traseiro e soleira inferior pintados em preto, farol com máscara negra, saída dupla de escapamento cromada. A nomenclatura GT está presente na tampa do porta-malas e na grade do radiador. No interior, o Polo GT oferece ar-condicionado Climatronic, volante em couro e soleira preta com a inscrição GT, cor diferenciada para painel central, molduras de difusores, tampa de porta-copos e comandos do ar- condicionado. Há detalhes em alumínio na manopla de câmbio, puxador de porta, botão do freio de mão e nas padaleiras esportivas. O I-System, computador de bordo que integra funções como aviso de velocidade limite, destravamento das portas, alerta sonoro para o acionamento do alarme, sensor de estacionamento traseiro e aviso sobre manutenção, entre outras funções também é de série. Entre os opcionais, o GT possui airbag duplo, freios ABS (antitravamento), piloto automático, espelho retrovisor interno antiofuscante automático com sensor de chuva, temporizador do limpador do pára-brisa com sensor de chuva e também duas opções de rádios com entrada para USB e SD-Card e conectividade Bluetooth. O Polo GT chega às concessionárias com preço de R$ 55.400. De acordo com a VW, o Polo GT acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos e atinge 198 km/h de velocidade máxima quando usa álcool. Com gasolina, são 9,7 s e 196 km/h, respectivamente. Como a chega do novo propulsor, a VW realinhou os preços do Polo Sedan Comfortline. Com motor 1.6, o preço caiu de R$ 55.210 para R$ 54.690. No 2.0 Total Flex foi de R$ 59.570 para R$ 56.490. Os equipamentos também foram revistos e agora a versão traz Rádio "Double Din" com CD Player MP3, conexão Bluetooth, entradas para SD-Card e dispositivos USB, ar-condicionado Climatronic e espelhos retrovisores externos elétricos com rebatimento automático em marcha-a-ré. O Sedan 2.0 Flex com álcool precisa de 9,7 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e chega 202 km/h de velocidade máxima quando usa álcool. Com gasolina, são 9,7 s e 201 km/h, respectivamente.

0 comentários:

Postar um comentário