27/10/2008

Salão de SP: Honda apresenta o New Fit!!!

Talvez não precisasse, uma vez que ele lidera seu segmento desde que foi lançado, em 2003. Entretanto, seguindo sua política de manter seus modelos atualizados no mundo todo, a Honda lança no Brasil a segunda geração do Fit. O monovolume chega com um ano de atraso em relação ao Japão, poucos meses depois dos EUA e ao mesmo tempo do que na Europa. A apresentação oficial acontece a partir do próximo dia 30, quando as portas do Salão do Automóvel de São Paulo forem abertas.
Quem olha o novo Fit (New Fit, para a Honda) vai prontamente reconhecê-lo. A Honda manteve a mesma "cara", porém aplicou traços mais arrojados e esportivos. Os faróis estão maiores e mais angulosos, o capô traz agora dois vincos que partem da grade em formato de asa. Nas laterais, cresceram os espelhos retrovisores e as janelas. A traseira ficou robusta, com lanternas e pára-choques encorpados e vidro recortado.Chama a atenção a cabine bem avançada, o que gera uma frente bastante curta. O pára-brisa cresceu 10% e ficou ainda mais inclinado, o que possibilitou uma vigia dianteira também maior. Com o painel mais baixo e os encostos de cabeça escamoteáveis, a Honda afirma que a visibilidade é 30% maior do que a da primeira geração. Seguindo a tendência da indústria automobilística mundial, o Fit cresceu. Mede 3,90 metros de comprimento, 1,69 m de largura e 1,53 m de altura. Em relação à primeira geração, cresceu 5,5 centímetros no comprimento, 2 cm na largura, 1 cm na altura e 5 cm na distância entreeixos, que agora é de 2,50 metros. Este crescimento pode ser percebido no interior, que ficou ligeiramente mais espaçoso. O espaço para os ombros aumentou 4,4 cm na frente e 4,3 cm atrás. Para as pernas são mais 4 cm e, para a cabeça, o crescimento foi de 1 cm. Seu porta-malas leva 384 litros, apenas quatro a mais do que o antigo. O ganho de peso varia entre 25 e 86 quilos, de acordo com a motorização.O painel traz traços mais modernos, com várias reentrâncias, e o volante tem o mesmo desenho que o do Civic. Conforme a versão pode ter controles de áudio e piloto automático. Já o ajuste de altura e profundidade é de série em toda a gama. Os mostradores são divididos em três e o velocímetro divide espaço com um computador de bordo, disponível para todas as versões com as funções de consumo instantâneo e médio em km/l, autonomia e hodômetros total e parcial.
Os bancos estão mais anatômicos, com apoios laterais maiores e encaixes para as pernas. O sistema de rebatimento do banco traseiro, que permite até 10 configurações, foi melhorado e não obriga mais a retirada dos encostos de cabeça e a regulagem do banco dianteiro. São dez porta-copos espalhados pelo interior, além de porta-objetos nas portas dianteira e traseira. Todas as versões têm duplo porta-luvas, console central com divisória, sistema de portas sem pino de travamento e um compartimento sob o banco traseiro esquerdo. O novo Fit é vendido em quatro versões de acabamento. A mais simples continua a ser a LX e traz ar-condicionado, direção com assistência elétrica, airbag duplo, computador de bordo, vidros, travas e espelhos retrovisores com acionamento elétrico, travamento automático da porta a 15 km/h, comando de abertura das portas integrado à chave, banco do motorista com regulagem de altura, cinto traseiro central de três pontos retrátil, rodas de alumínio de 15 polegadas com pneus 175/65, entre outros. O Fit intermediário é o LXL, que inclui freios a disco nas quatro rodas com ABS (antitravamento) e distribuição eletrônica (EBD) e CD Player com MP3 e entrada para fone de ouvido. O Fit EX tem os mesmos itens do LXL e mais ar-condicionado digital, piloto automático, acionamento automático do limpador traseiro quando engatada a marcha ré, bancos revestidos em veludo, CD Player com MP3 e entradas para fone de ouvido e USB, espelhos retrovisores com repetidores de direção e rodas de alumínio de 16 polegadas montadas em pneus 185/55. Há uma nova versão topo, a EXL, que adiciona revestimento em couro, faróis de neblina e borboletas atrás do volante para trocas de marcha seqüenciais (paddle-shift), quando equipado com câmbio automático.

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