02/10/2008

Renault lança em Paris 3ª geração do Mégane

Uma das maiores atrações do Salão de Paris está no estande da Renault. A terceira geração do Mégane chega nas versões hatchback (sem traseira saliente) e cupê e inicia a renovação de toda a linha. Até 2010 mais seis variantes serão lançadas: o sedã, a perua Grand Tour, o conversível CC, a minivan Scénic nas versões para cinco e sete passageiros e, ao que tudo indica, um modelo inédito. O novo Mégane segue um novo estilo iniciado na Renault com o Laguna. Na dianteira, seus faróis têm formato que lembra o de um bumerange. A tomada de ar inferior é pintada em dois tons de cinza no cupê e o capô traz vincos arredondados, encontrados em toda a carroceria. Na traseira do cupê, que possui desenho diferente da do hatch, isso fica ainda mais evidenteSe o hatch já tem teto baixo e linha de cintura alta, no cupê o perfil é mais esportivo ainda e 1,2 cm mais baixo. Ambos têm opção de teto de vidro, medem 4,30 metros de comprimento e têm 2,64 m de distância entreeixos. No hatch, o porta-malas comporta 405 litros, enquanto que o cupê leva 377 litros. O interior novamente busca inspiração no Laguna, com painel de contornos fluidos. Os mostradores mesclam conta-giros analógico à esquerda com velocímetro, marcadores de combustível, temperatura e hodômetros digitais ao centro e à direita. Ao centro, em posição elevada, uma tela colorida de sete polegadas controla os sistemas de navegação, telefonia, áudio, DVD. Entre os diferenciais, há opção por um sistema de som 3D, desenvolvido em parceria com a empresa Arkamys. Além disso, todos há opção pelo Plug & Music, que traz entradas para equipamentos de som externos. O ar-condicionado digital de duas zonas tem as funções Auto, Soft (que refrigera mais a dianteira, com pouco ruído do ventilador) e Fast, quando é necessário esfriar a cabine rapidamente. Os equipamentos de segurança incluem freios ABS (antitravamento), com distribuição eletrônica (EBD) e assistência para frenagens de emergência, controle de estabilidade (ESC), faróis direcionais bi-xenon, monitoramento da pressão dos pneus e airbags adaptativos.A gama de motores inclui três opções a gasolina: 1.6 16V de 110 cv (cavalos) de potência, 2.0 16V de 140 cv e 2.0 TCe, com turbocompressor e 180 cv. Em 2009 será lançado o 1.4 TCe de 130 cv. Os turbodiesel são o 1.5 dCi com 90 ou 110 cv e um novo, com 130 cv. Posteriormente, a Renault lançará uma opção com 160 cv. As opções de câmbio são o manual ou automático, de seis marchas. Fontes do mercado afirmam que esta nova geração do Mégane será vendida no Brasil, incluindo o inédito hatchback. No entanto, a data mais provável ainda vai demorar a chegar. Os modelos devem começar a ser renovados somente entre 2010 e 2011.

0 comentários:

Postar um comentário