19/05/2009

Linea-Neon???

Com o anúncio da aliança entre Fiat e Chrysler, há toda uma série de questões que despertam a atenção. Como, por exemplo, a Chrysler vai sair da concordata sem investimentos, que a Fiat não tem dinheiro para fazer? A resposta mais óbvia é a criação de novos produtos, modelos de volume grande que a Chrysler ainda não tem e poderá desenvolver com a ajuda da Fiat. Um deles seria o novo Dodge Neon, um carro que, segundo a revista Autocar, a mais antiga do mundo, será incorporado por um velho conhecido dos brasileiros: o Fiat Linea.

Foi com base nessa informação que o designer Theophilus Chin criou o modelo que ilustra estas páginas. A base do Linea é bastante evidente sob o emblema e a grade da Dodge. Considerando o gosto dos norte-americanos por motores com bom torque em baixa, é possível que o “Linea-Neon” use o motor 1,9-litro com outro acerto.
O maior desafio da marca italiana nos EUA será entregar seus produtos sob a marca Chrysler o mais rápido possível. Fala-se em um prazo de 18 meses, o que deve ser até menor, considerando que a Fiat fez um carro novo inteiro, o Fiat Bravo, exatamente neste prazo.

0 comentários:

Postar um comentário