20/05/2009

Opel Insignia Tourer OPC!!!

Depois do sedã, chega a vez da perua Opel Insignia Sports Tourer ganhar a versão esportiva OPC, preparada pela divisão esportiva da montadora alemã. Ambos ultrapassam os 300 cv e começam a ser entregues logo após o Salão de Frankfurt (Alemanha), em outubro.
Por fora, a Opel aplicou novos para-choques, com entradas de ar verticais na dianteira e tela em formato de treliça. Atrás, as duas saídas de escapamentos ganham molduras metálicas separadas por um pequeno difusor. As rodas de 19 polegadas calçam pneus 245/40. Como opcionais, unidades de 20" e pneus 255/35. O interior é equipando com bancos esportivos Recaro, com encosto de cabeça integrado e regulagens elétricas. O volante com base achatada e novo pomo da alavanca de câmbio são ornamentados com a sigla OPC, também estendida aos novos mostradores do painel e aos tapetes.
A gama Insignia OPC usa um motor V6 de 2.8 litros equipado com turbocompressor. São 325 cv de potência passados às quatro rodas por meio de uma tração sob demanda Haldex. As rodas traseiras são tracionadas somente quando as dianteiras patinam. Há um diferencial traseiro ativo eLSD que faz variar a força entre as rodas direita e esquerda.Ajudado pelo câmbio manual de seis marchas, o Insignia OPC acelera de 0 a 100 km/h em 6,0 segundos no sedã e 6,3 na perua. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h. Para parar, freios Brembo. A suspensão tem amortecedores de rigidez variável FlexRide, com modos de operação Standard, Sport e OPC.

0 comentários:

Postar um comentário