11/05/2009

Novo Ford Fusion já esta sendo vendido no Brasil

A Ford lança no mercado brasileiro o novo Fusion, que fui apresentado no início do ano no Salão de Detroit (EUA). O sedã passou por uma ampla reestilização e, mesmo sem perder a sua identidade, ganhou um aspecto mais esportivo. Além disso, há novidades no motor. Os preços começam em R$ 84.900.
A dianteira do Fusion 2010 mantém a grade com três barras cromadas. Agora, porém, ela está maior e avança sobre os faróis, que ficaram maiores, mais afilados e têm máscara negra. O pára-choque também foi revisto e adota entradas de ar com desenho mais contundente.As lanternas em formato de pirâmide perderam o contorno cromado em prol de elementos internos em formato de colméia. A tampa do porta-malas foi incluída no redesenho e passa a ostentar uma barra cromada e a terceira luz de freio sobre a placa. O para-choque tem saída dupla de escapamento. Nas laterais, somente novas rodas de alumínio, com 17 polegadas.
O painel do novo Fusion recebeu novos mostradores e materiais mais refinados. As linhas, apesar de novas, continuam sóbrias. No console central, chama a atenção a tela de oito polegadas por toque que comanda o Sync, sistema multimídia desenvolvido em parceria com a Microsoft, com comandos por voz, DVD, CD MP3, conexão para iPod, USB e Bluetooth, capacidade de armazenamento de 10 Gb de músicas e imagens.O pacote de itens de série inclui, ainda, bancos de couro com ajuste elétrico, computador de bordo, sensores de estacionamento e de pressão dos pneus, piloto automático com controles no volante e ar-condicionado de duas zonas, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controle integrado de estabilidade (ESC) e tração (Advance Trac), freios ABS com EBD (distribuição eletrônica da força da frenagem). O único opcional é o teto solar.
O motor 2.3 16V a gasolina, com quatro cilindros, sobe para 2.5 litros e passa a entregar 173 cv de potência e 22,9 kgfm de torque máximo a 4.000 rpm. Vem combinado com câmbio automático de seis marchas e tração dianteira. A Ford anuncia aceleração de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e velocidade máxima limitada a 180 km/h. O consumo urbano é de 9,2 km/l e o rodoviário de 14,4 km/l. Custa R$ 84.900 (R$ 88.900, com teto solar). De olho no bem sucedido Hyundai Azera, a Ford passa a trazer o Fusion V6. O motor seis cilindros em "V" tem 3.0 litros, 243 cv e 30,8 kgfm de torque máximo a 4.300 rpm. A tração passa a ser integral e o câmbio automático de seis marchas oferece opção de trocas automáticas. Como no 2.5, vai até 180 km/h, entretanto acelera de 0 a 100 km/h em 8,5 s. Faz 7,3 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada. O preço é de R$ 99.900 (R$ 103.900, com teto).A Ford oferece três anos de garantia e promete revisões com preço fixo. Além dos onipresentes preto Bristol e prata Munique das fotos, o Fusion 2010 também pode ser tingido de cinza Berlim, vermelho Ibiza, branco Sibéria, verde Lion e azul Florence

1 comentários: