O nome do carro não é do melhores e talvez tenha de ser revisto, mas, a Fiat planeja ressuscitar o 500 Giardiniera (jardineira, em italiano).
O modelo nasceria da base do atual 500 e utilizaria os mesmos motores e demais equipamentos de segurança do hatch compacto, mas teria o diferencial da cabine maior. A montadora ainda não se manifestou sobre o assunto.
Nessa configuração, o carro pode ser um potencial rival para o novo MINI Clubman, modelo que a marca inglesa também produziu no passado. E não é só isso. A Fiat planeja aplicar o mesmo sistema de tração 4x4 do novo Panda em uma versão mais aventureira do 500 Giardiniera.
Isso significa mais um rival para MINI, que em breve terá sua versão Crossover.O Fiat 500 Giardiniera foi produzido entre 1960 e 1977, tendo somado cerca de 900 000 unidades produzidas. Também chamado de 500 K, o carro era uma opção acessível para o italiano que buscava um automóvel com mais espaço interno.
O teto solar de tecido era um requinte, assim como os bancos revestidos de couro. Nos anos 70, algumas versões do modelo aderiram às "portas suicidas" (de abertura contrária), que facilitavam o acesso dos passageiros ao banco traseiro


0 comentários:
Postar um comentário