19/08/2009

Após dois anos Peugeot mostra definitivamente o RCZ!!!

Apresentado como conceito no Salão de Frankfurt de 2007, o Peugeot RCZ chega a edição 2009 da mostra alemã em sua versão definitiva. O novo cupê é a aposta da montadora francesa para fazer frente Audi TT e ao Volkswagen Scirocco e, para isso, pouco mexeu no desenho da primeira proposta. Apenas o nome 308 foi abolido.
A dianteira do RCZ é semelhante a do 308 hatch, porém o cupê tem laterais musculosas, teto em formato de arco e com dois ressaltos sobre as cabeças dos passageiros. A traseira é arredondada e, as lanternas, esticadas e iluminadas pro LEDs.O interior, de configuração 2+2, tem painel revestido em couro, assim como os bancos e os painéis de portas. O elegante relógio analógico continua no lugar do difusor de ar central. Os bancos têm formato concha e os minúsculos assentos traseiros podem ser rebatidos.
Entre os equipamentos, navegador 3D e sistema de áudio JBL de alta fidelidade, teto de fibra de carbono, e rodas de 19 polegadas. No quesito segurança, controles de subida, tração, estabilidade, todos com a possibilidade de desativação. A gama de motores inclui três unidades:- 1.6 Turbo: gasolina, 200 cv a 5.800 rpm; 26 kgfm de torque a 1.700 rpm (28 kgfm com overboost); de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. Apenas com câmbio manual de seis velocidades.- 1.6 Turbo: gasolina, 156 cv a 5.800 rpm; 24,5 kgfm a 1.400 rpm. Disponível com câmbio manual de seis velocidades e, a partir de junho de 2010, com automática sequencial, também de seis marchas. - 2.0 HDi FAP: turbodiesel, 163 cv a 3.750 rpm; 34,6 kgfm a 2.000 rpm.

0 comentários:

Postar um comentário