19/08/2009

Porsche 911 GT3 é revelado!!!

É possível deixar um Porsche 911 ainda mais potente e desejável? A nova geração do 911 GT3 RS prova que sim. Como em um legítimo carro de corrida, o grande compromisso do bólido é com a potência. O novo motor de 3,8 litros gera 450 cv, 15 cv a mais do que o GT3. A transmissão também foi modificada, recebendo relações de marchas mais curtas em prol de um desempenho mais forte. O conjunto mecânico também conta com dois coxins que atuam de forma dinâmica, impedindo que o motor se movimente nas curvas mais fechadas e, consequentemente, prejudique a estabilidade do veículo. A tecnologia também se encarrega de dar uma ajuda com o PASM (sigla para Porsche Active Suspension Management), sistema que monitora e regula a rigidez dos amortecedores e demais componentes da suspensão. Além destes recursos, a montadora oferece até a opção de substituir a bateria convencional por outra de íon-lítio. A troca, que é recomendada para quem pretende utilizar o carro nas pistas, reduz o peso total do esportivo em mais de dez quilos. Visualmente, o 911 GT3 RS não faz feio perto de outros carros de competição. O aerofólio é feito de fibra de carbono e o sistema de escape é de titânio. As rodas de 19 polegadas – calçadas em pneus 245/35 na dianteira e 325/30 na traseira – são pintadas em laranja, cor que também aparece por toda a carroceria. A parte interna conta com vários itens presentes no automobilismo, com um par de bancos do tipo concha e um santantônio instalado no lugar do banco traseiro. Apesar de ter sido projetado para andar nas pistas, a Porsche afirma que o GT3 RS pode ser usado no dia-a-dia sem problemas. A versão mais nervosa da linha 911 será apresentada oficialmente durante o 63º Salão de Frankfurt, que acontece entre os dias 17 e 27 de setembro, na Alemanha

0 comentários:

Postar um comentário