28/04/2008

Esportivo:Fiat Punto Abarth!!!

Sem dúvida ele é um Punto. Mas não adianta procurar pelo logotipo da Fiat, pois não vai encontrá-lo: no lugar dele está o escorpião da Abarth. “Trata-se de um tuning inteligente do Grande Punto. Melhoramos sem estragar o original”, explica Paolo Ollino, responsável pela engenharia e design da Abarth.
Criada em 1949 por Carlo Abarth, a marca do escorpião fez sucesso nas pistas de competição nos anos 50, 60 e 70. Em 1971 foi adquirida pela Fiat, e com o tempo perdeu representatividade. Agora, ressurge com marca independente e autônoma.
Por isso mesmo o Punto Abarth não faz questão de mostrar que é um Fiat. Esqueça nosso Sporting, já criticado aqui pela incompatibilidade entre visual esportivo e comportamento manso. Além das alterações estéticas, também presentes no Abarth, o veneno do escorpião fez bem para seu desempenho. Afinal, não é isso que se procura em um esportivo? O que os olhos vêem são rodas de 17 polegadas com freios Brembo em vermelho, mesma cor dos retrovisores e da inscrição Abarth nas laterais, párachoques com tomadas de ar maiores, faróis com máscara negra, saias laterais e caixas de roda em preto e o escudo do escorpião por todo lado.
No interior, o “Mr. Dot” no painel deu lugar ao escorpião, os bancos esportivos seguram o motorista nas curvas, painel e console tem acabamento que imita fibra de carbono, volante e câmbio em couro ganharam costuras vermelhas aparentes e o painel de instrumentos ficou mais esportivo. Pedaleiras em alumínio e soleiras completam a transformação.

0 comentários:

Postar um comentário