01/04/2008

FLAGRA: Renault Logan SUV????


Hoje é primeiro de abril, mas é a mais pura verdade que a plataforma do Logan, a B0, dará origem a um utilitário esportivo compacto para concorrer com o Ford EcoSport. Duvida? Então veja as fotos ao lado e uma imagem, feita com base em informações de fontes dentro da Renault, para o que deve ser o novo utilitário da marca, com apresentação já marcada para 2010.Os planos da Renault incluem fazer com que sua marca romena, a Dacia, produza pelo menos 1 milhão de veículos até a data acima. Para isso, a empresa terá de ter mais fábricas pelo mundo e uma gama de veículos bem maior do que a atual. Além do Logan e do Sandero, que na Europa levam o emblema da marca do Leste Europeu, haverá também o modelo notchback, baseado no hatch, ainda que nós apostemos mais seja o Logan que sofrerá mudanças. Seja um modelo novo ou um sedã renovado, o carro chega no ano que vem. Na Europa, além destes modelos, haverá também a picape e uma perua renovada, também baseada no Sandero, que tem chances de vir ao Brasil.Há mais versões que podem surgir com o tempo, mas o utilitário está mais do que confirmado. Como se pode ver pelo Logan “parrudo” nas fotos ao lado, na verdade uma “mula” do utilitário, flagrada no norte da Escandinávia, ele terá tração nas quatro rodas, o que já evitará as críticas costumeiras a respeito dos “utilitários de butique”, que se apegam à aparência off-road, mas não à funcionalidade.Apesar de haver rumores de que o utilitário utilizará a plataforma do Nissan X-Trail de primeira geração, isso não faria sentido na criação de um SUV de baixo custo. A plataforma, portanto, deve ser a B0, mesmo, possivelmente com reforços, se eles forem necessários (ela já é bastante robusta). Na Europa, o preço do Logan SUV, ainda sem nome definido, será de cerca de € 11 mil .A versão mais barata do Logan na Europa custa € 7.600. Aqui, ela sai por R$ 28,99 mil. Se o utilitário mantiver a mesma proporção de preço, seu modelo mais barato poderia custar, no Brasil, algo em torno de R$ 42 mil. O EcoSport que se cuide...

0 comentários:

Postar um comentário