23/04/2008

Volkswagen apresenta novos Lavida e Bora em Pequim!!!

A Volkswagen, fabricante ocidental de maior sucesso na China, apresentou duas novidades de três volumes destinadas ao mercado local durante o Salão de Pequim. Com linhas modernas e bom nível de equipamentos, ambas as opções se justam às várias outras oferecidas pela marca do carro do povo. Além deles, há o Polo Sedan, o Sagitar (como é chamado o Jetta por lá), o Jetta, o Santana 3000, o Magotan (Passat) e o Phaeton.

Lavida:O Lavida é um automóvel completamente novo desenhado exclusivamente para o mercado chinês, mas não é impossível que passe a ser vendido em outros países. Trata-se também do primeiro automóvel da Volkswagen projetado sem a grande influência da matriz alemã e o primeiro criado pela joint-venture realizada com a fabricante local Shanghai Automotive. E mais: o Lavida traz um estilo totalmente diferente daquele empregado nos últimos Volkswagen.Falando em estilo, a dianteira do Lavida é exlcusiva. Com grandes faróis, o sedan também não traz a grande grade em forma de V (ou até mesmo com o "W") dos outros lançamentos mais recentes da Volkswagen. O pára-choque e o capô também têm linhas limpas, com vincos na parte central do primeiro e nas extremidades do segundo. Falando em vincos, eles estão fortemente presentes nas laterais. Há um pronunciado, que começa no pára-lama dianteiro e segue até a traseira, na altura das maçanetas, e outro na parte inferior das portas, sugerindo movimento e agressividade, como nos BMW. A queda do teto é leve e harmoniza com o terceiro volume, enquanto o recorte superior das portas acompanha estas linhas. Na traseira, com terceiro volume pronunciado e tampa do porta-malas, o estilo também remete aos sedans alemãs da marca bávara. As lanternas transmitem elegância, mas não têm os característicos globos ópticos que estão presentes nos últimos Volkswagen. O pára-choque posterior tem o mesmo vinco do dianteiro e a tampa do porta-malas ostenta a placa de licenciamento.Com 4,6 metros de comprimento e porta-malas de 472 litros, o Lavida é voltado à família. Traz inúmeros equipamentos e três versões de acabamento. Desde a básica, Trendline, estão disponíveis itens como sistema antitravamento de freios (ABS) e distribuição eletrônica (EBD), ar-condicionado automático, air-bag duplo, trio elétrico e equipamento de som. Nos mais completos, Comfortline e Highline, há rodas de liga leve, air-bags laterais, assentos com revestimento em couro, teto solar elétrico, controle de velocidade, sensor de estacionamento e sistema de reprodução de DVD. Para movê-lo, há duas opções de motorização: um 1.6 de 100 cv e um 2.0 de 150 cv e o câmbio automático de seis velocidades Tiptronic é opcional.

VW New Bora:A Volkswagen também renovou o Bora para o mercado chinês. Até o Salão de Pequim, o modelo era semelhante ao fabricado no México e comercializado no Brasil. Com estilo renovado e posicionado sob o Magotan, o Phaeton e o Sagitar, e acima do Jetta e do Santana, o novo Bora oferece bom nível de equipamentos e estilo moderno. Provavelmente ele também ficará posicionado sobre o recém-lançado Lavida.A carroceria do novo Bora, como podemos notar em uma análise mais profunda, é a mesma utilizada no Jetta. Assim como o Lavida, não há qualquer sinal do "V" na grade ou do "W" no pára-choque. Os faróis lembram os utilizados no Polo, no Passat e no Eos. A lanterna traseira também foi modificada e perdeu os globos ópticos, além dos LEDs. Agora são apenas lâmpadas comum e os elementos da lanterna são retangulares.De acordo com informações, o novo Bora será uma versão mais simples do Jetta. O nível de equipamentos de série é menor, mas há acabamentos mais condizentes com as preferências dos consumidores chineses, como o revestimento em couro claro. Equipamentos de áudio de alta qualidade estarão entre os equipamentos oferecidos, além de assentos com regulagem elétrica e pacote de itens com acabamento cromado.A carroceria do novo Bora tem 4,54 metros e o compartimento de bagagem tem espaço para 450 litros. Assim como o Lavida, ele pode ser movido por um 1,6 litro de 100 cv ou um 2 litros de 150 cv. A caixa de transmissão Tiptronic de seis velocidades é opcional para os dois propulsores. Haverá dois níveis de equipamento: Trendline e Comfortline. Climatizador automático, sistema antitravamento de freios (ABS) com distribuição eletrônica (EBD), air-bag duplo, trio elétrico e rádio com Mp3 são equipamentos de série, enquanto o topo-de-linha adicionada teto-solar com comando elétrico, rodas de liga leve, pacote de equipamentos com acabamento cromado, controlador de velocidade e sensor de estacionamento

0 comentários:

Postar um comentário