25/10/2009

Teste da Semana:Chevrolet Astra 2010

"Em time que está ganhando não se mexe." Talvez esse ditado popular explique a estratégia de vendas da Chevrolet para seu hatch médio, o Astra. Desde 1998 com o mesmo projeto, o modelo até agora só teve pequenas mudanças de design e algumas pequenas evoluções mecânicas, mas não mudou efetivamente. Mesmo assim, há dez anos figura entre os mais vendidos no segmento. No ranking da Fenabrave, é líder, seguido de Fiat Punto e Volks Golf. A explicação para tamanho sucesso pode está atrelada à sua oferta, a mais atraente do segmento.

O modelo 2010 é oferecido em uma única versão. Por R$44.611, ele agora traz de série itens antes disponíveis apenas na versão mais completa ( a Elegance, que custava cerca de R$ 54 mil), com ar-condicionado digital automático, regulagem de altura dos faróis, retrovisor interno eletrocômico, apoio de braço central nos bancos traseiros e rodas aro 16, as mesmas da antiga versão esportiva, a SS.
Para se ter uma ideia, o Punto, com porte menor, na versão top, a HLX custa R$ 46.574 e além de ter motor mais fraco, não oferece rodas aro 16 nem ar digital. O Astra é uma das melhores opções de compra em sua categoria. Apesar de se design desatualizado e do projeto e motor antigos, ainda assim é um ótimo negócio, com uma boa relação custo-benefício.

0 comentários:

Postar um comentário